terça-feira, 15 de março de 2011

ANSIEDADE



Quem é que nunca passou por um momento, em que só quisesse saber o que iria acontecer amanhã?
Ou que quisesse saber como vai estar daqui a alguns anos, ou com quem vai se casar, como vai viver, onde vai estar...?
Bom, o amanhã nos preocupa muito... Pois queremos a certeza do que vai acontecer, para que assim, possamos viver o momento intensamente, ou não viver tão intensamente. O medo de perder algo que temos hoje, nos proíbe de viver uma coisa boa, nos faz ter medo de entrar de cabeça em algo que queremos mas não o fazemos por medo de ser em vão.
Por que? Por que não confiamos em Deus, e nas promessas dEle para nossa vida?
Ansiedade é algo que devemos trabalhar em nossa vida.
Na Palavra de Deus diz; 'Portanto, não vos inquieteis dizendo; Que comeremos? Que beberemos? Ou; Com o que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas essas coisas; pois vosso pai celeste sabe que necessitais de todas elas; Buscai pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos inquietais com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.'  (Mateus 6; 31-34)

Não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo quanto ao que havei de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que as vestes? (Mateus 6; 25)

Crê que tudo o que pedir, vai receber. Mas espere, é tudo no tempo de Deus. Ele sabe de todas coisas!

' Pedi, e dar-vos-á; buscai e achareis; batei e abrir-se-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á. (Mateus 7; 7-8)

'Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do pai. E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. Se me amais, guardareis os meus mandamentos.' (João 14; 12-15)


0 comentários: